MELHORES DA COMUNICAÇÃO

Assim como em premiações como “Melhores do Ano” (Faustão/TV Globo), “Troféu Imprensa” (Silvio Santos/SBT), o Melhores da Comunicação nasceu com o intuito de eleger profissionais que foram destaques em suas áreas. A competição é voltada apenas para profissionais que atuam no Estado do Piauí.

Originada em 2012 aqui no Piauí com realização do Portal P8, o concurso se consagra pela periodicidade anual e chega a sua 5ª edição. A premiação, além de eleger profissionais da área televisiva, também abre espaço para profissionais do rádio e internet.

Vale ressaltar o que o concurso não em consideração a audiência de qualquer que seja a emissora. O único requisito é que a emissora atue no mercado local e tenha sinal estabelecido no Piauí. 

Objetivo
Eleger profissionais da área da comunicação que se destacaram ao longo do ano de 2016. Profissionais, produtos de TV, Rádio ou Web que foram capazes de prender a atenção do púbico, seja pela credibilidade, conteúdo, talento ou criatividade.

Podem concorrer profissionais da comunicação que exerçam sua profissão no estado do Piauí pelos meios: televisivo, internet e rádio.

O concurso dar-se-á em três etapas:
1ª Etapa
Jornalistas, comunicadores e radialistas convidados pelo P8, além de internautas inscritos e aptos por processo seletivo via site indicarão nomes que irão compor cada categoria que elencará três nichos: TV, Rádio e Web. Os nomes mais indicados irão para a fase de votação (aberta ao público internauta).

2ª Etapa
Na fase de votação, o público em geral vota através do site http://portalp8.com.br que acontece durante todo o mês de fevereiro de 2016 em única etapa. Cada categoria do concurso agregará no máximo cinco nomes e no mínimo dois. À exceção da categoria “Revelação do Ano” e "Melhor jornalístico" que poderá elencar mais de 5 (cinco) nomes.

3ª Etapa
No início de março de 2017, o site Portal P8 divulgará a lista dos vencedores de cada meio de comunicação em suas devidas categorias. Ressaltando que em caso de empate, uma votação extra será estabelecida para que apenas um nome saia vencedor na disputa. 

Meios de Comunicação abrangidos:
1 – Televisão 
2 – Rádio
3 – Internet

Do Júri
Comporão o corpo de jurados internautas que se inscreveram através de formulário disponibilizado no site Portal P8 e que tenham preenchido os requisitos necessários, como assiduamente acompanhar programas da TV local, acessar sites de notícias especializadas e abdicar, caso seja um potencial candidato, de concorrer em qualquer das categorias do Concurso.

Participarão também como jurados profissionais ligados à mídia. Os nomes são selecionados pela equipe do site com base na participação em anos anteriores na mesma função e em sua relevância na comunicação piauiense. 

Mesmo estando na TV, Rádio ou fazendo sucesso na Internet, os dois tipos de jurados podem integrar o júri. No entanto, comprometem-se a não auto indicar-se em qualquer das categorias, não indicar empresa a qual é proprietário e limitar-se ao máximo de 3 (três) indicações de programas ou pessoas vinculados à mesma empresa que o jurado.

Dos Candidatos
Podem ser candidatos qualquer profissional que esteja no ar, por exemplo, um apresentador indicado para “Melhor apresentador 2016”. 

Podem ser candidatos qualquer profissional que já tenha concorrido em anos anteriores no “Melhores da Comunicação” ou em qualquer outra premiação. 

Não importará também se o candidato já tenha sido vencedor em outras edições do Melhores da Comunicação ou em qualquer outra premiação. 

Os requisitos necessários são:
I. Tenha sido indicado pelo júri especializado (vide dispositivo anterior);
II. Esteja vinculado à mídia no ano em questão e, necessariamente, com a categoria  da indicação;
III. Tenha sido indicada mais de uma vez, perfazendo um quórum mínimo de indicação para que possa compor a lista de concorrentes da categoria.

Da Votação
Concluído o período disponibilizado para a indicação por parte do júri competente será disponibilizado um formulário, feito na plataforma especializada, no site http://portalp8.com.br.

Qualquer internauta poderá votar. 

Em caso de empate técnico (mesma porcentagem de votação), abre-se uma nova aferição apenas com a(s) categoria(s) empatadas. 


Da Premiação
Finalizada a votação, o P8 procederá à validação dos votos. Nessa validação serão analisados se não houve qualquer tentativa de fraude ao concurso, como emails cadastrados, mas inexistentes ou votos robóticos. 

Feita a validação, o site se encarregará de tornar público os eleitos como “Melhores da Comunicação em 2016” e posteriormente fará a entrega dos prêmios ofertados pelos nossos patrocinadores.





        


                                                              Realização  



MELHORES DA COMUNICAÇÃO MELHORES DA COMUNICAÇÃO Reviewed by Portal P8 on 19:35:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.