TV Assembleia terá sinal digital a partir de setembro


O presidente da Assembleia Legislativa, Themístocles Filho (PMDB), anunciou que no início do setembro a TV Assembleia passará a ser transmitida em sinal digital. No próximo dia 1º de setembro, Themístocles estará em Brasília (DF) com o ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, ocasião em que vai liberar oficialmente a mudança para o sinal da digital.

Veja também: Ministério das Comunicações liberou o canal digital da TV Assembléia.

“Hoje quase todas as TVs estão em sinal digital. Isso vai facilitar ao cidadão assistir à nossa programação. A implantação do sinal digital HD vai melhorar a imagem e o som da emissora, bem como as suas transmissões. Inclusive, a TV está aberta a convênios com o Tribunal de Contas do Estado, Tribunal de Justiça, Câmara Municipal e outros poderes que tenham interesse em levar à população os seus trabalhos”, afirmou Themístocles.

Themístocles esteve reunido em Brasília com o presidente do Senado Renan Calheiros com que conversou sobre um convênio com a TV Senado. A TV Alepi, canal 16, foi inaugurada em 6 de junho de 2007 que a princípio, era um projeto que tinha como propósito apenas a retransmissão das sessões plenárias tanto da Casa como do Parlamento federal.

Atualmente a TV Alepi é também um canal amplo de informações, com vários programas. Ela é transmitida para 38 cidades do Piauí. O Ministério das Comunicações definiu que, até 2016, todos os canais brasileiros de televisão deverão funcionar no sistema digital em todo o País. A primeira transmissão de TV através do sistema digital no Brasil ocorreu em São Paulo, dia 02 de dezembro de 2007.

Confira também:  '10 Fatos' sobre a TV Assembléia

SOBRE A EMISSORA
A TV Assembleia Legislativa do Estado do Piauí (TV Alepi) foi inaugurada em 6 de junho de 2007. Instalada em Teresina (PI), a emissora é mantida pela Assembleia Legislativa do Estado do Piauí, por meio da Fundação Rádio e Televisão Deputado Humberto Reis da Silveira, fazendo parte da Rede Pública de Televisão. É também um espaço para a retransmissão de programas da TV Câmara e da TV Senado, incluindo as sessões plenárias tanto do Parlamento do Piauí como também do Congresso Nacional, bem como retransmissões de emissoras de outras instituições públicas incluídas na sua programação. Atualmente, cerca de 50 municípios do Estado do Piauí acompanham a programação da TV Assembleia do Piauí. Atualmente, é um canal amplo de informações voltado para atender as necessidades piauienses em informação, educação cultura e entretenimento.

Veja também:

Sinal da Rede Século 21 chega a Teresina

Com informações do Portal O Dia
TV Assembleia terá sinal digital a partir de setembro TV Assembleia terá sinal digital a partir de setembro Reviewed by Anônimo on 10:56:00 Rating: 5

9 comentários:

  1. KKKKKKKKKKKKKKK ERA EM AGOSTO , AGORA EM SETEMBRO, MAIS NÃO FALOU QUAL SETEMBRO SE É NESTE ANO OU EM 2016 ... MAIS O DIA NUNCA SE DEFINE ... eita coisa dificil.

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos não é agosto de Deus.

    ResponderExcluir
  3. Se o sinal esta liberado e ja e na proxima semana os primeiros dias de setembro , por que ainda nao fizeram nenhum teste? E pq nao se fala nada em oficial no site como será ... qual canal ... se eles vao fazer o mux ou nao ..... acho q as pessoas q acompanha a tv assembleia merecem saber de fato isso .DATA CERTA , CANAL CERTO, MUX OU NAO?

    ResponderExcluir
  4. Escuto essa ladainha desde 2012. A assembleia já deve ter anunciado o lançamento desse sinal umas 10 vezes nesse tempo todo.

    ResponderExcluir
  5. e isso mesmo ... sempre as mesma coisa .... ate as palavras são as mesmas ... " com o sinal digital vai melhorar a imagem e a qualidade de som " ..... sempre a mesma coisa ... nammmmm .... parece que ninguém sabe disso.

    ResponderExcluir
  6. E a Tv Antares como fica, só olhando mesmo, ela não vai colocar seu sinal digital HD não ? Todos estamos esperando ela tbm, será que ela não vai se movimentar ainda esse ano e colocar seu sinal HD no ar. Se não tem dinheiro para colocar seu sinal HD complero deveria colocar pelo menos em SD, Assim ela melhoraria seu sinal e chegaria em mais locais na capital , pq essa potencia do transmissor analógico dela não e compatível para Teresina, a cidade cresceu muito.

    ResponderExcluir
  7. A tv antares acho que so no fim do prazo de implantacao digital eles vao ate o limite. Quando nao der mais pra transmitir analogico.

    ResponderExcluir
  8. Tv publica aqui e triste .. logo a tv antares deveria deixar a tv Brasil e se filiar a tv cultura ... acho q teresina e a unica capital do Brasil sem tv cultura . Triste essa tv Antares sem seu canal HD.

    ResponderExcluir

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.