'Fora do Ar': Cara a cara com Luiz Fortes

Hoje estreia mais uma novidade aqui no Portal 8. É a série de entrevistas encabeçada por Zeke Rodrigues, ator, humorista e agora um dos colunistas do nosso site. 

Neste espaço, os internautas do P8 terão a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os protagonistas da mídia local, saber o que eles fazem quando não estão batendo ponto em alguma emissora ou contando uma curiosidade que até então poucos sabiam.
O primeiro entrevistado é Luiz Fortes. Parnaibano, jornalista e um dos muitos que entendem e comentam sobre TV. Já passou pela TV Cidade Verde, mas foi na TV Antena 10 que ele teve a chance de se lançar como apresentador. Atualmente tem sob seu comando o 'Balanço Geral manhã' da TV Antena 10. Bem humorado, Fortes é aquilo mesmo no ar ou fora do ar. Enquanto o programa vai para o intervalo, o apresentador diverte e se diverte na redação da emissora.

Primeiramente, obrigado por aceitar conceder esta entrevista. Fiquei imensamente grato. Serão sete perguntas que irão abordar assuntos que envolvem sua vida profissional e pessoal.

1- Como você chegou na TV Antena 10 e como foi seu primeiro dia de trabalho?
Luiz Fortes: Saí de Parnaíba em 2003 com 200 reais no bolso determinado a trabalhar na TV e no rádio. Fui insistente e a primeira emissora que trabalhei foi a Antena 10. Recebi um convite que partiu de um conterrâneo meu que já trabalhava lá, o Vinicius Castro. Iniciei apresentando o extinto programa chamado PIAUÍ ALERTA. A primeira vez é sempre difícil, mas tive o apoio de todos da casa.

2- Luiz, na sua opinião qual o diferencial do seu programa pros outros do mesmo horário?
Luiz Fortes: Sempre procuro comandar o programa como eu gosto de fazer, ou seja, popular. Tenho que falar a língua do povo. Acho que isso pode ser um diferencial.

3- Você já apresentou o Balanço Geral "Meio dia" e também o Balanço Geral "Manhã". Se você pudesse escolher entre manhã ou tarde, qual você escolheria? Por que?
Luiz Fortes: 3- Balanço Geral meio dia é mais quente, mais agitado e mais visto porque é horário nobre pra programa policial. Já o BG manhã é mais calmo e com público diferenciado. Acho que o BG manhã tem mais a minha cara porque foi uma criação minha em 2012 e voltar a fazê-lo pra mim é um novo desafio.

4 - No dia 08 de Outubro de 2012, você foi homenageado com a "comenda da Ordem Estadual do Mérito Renascença Piauí", conferida pelo Governador Wilson Martins. Qual foi sua reaçäo? Você esperava receber uma homenagem assim?
Luiz Fortes: Essa comenda é um reconhecimento de um trabalho limpo feito na TV,  e receber uma homenagem dessa e na minha terra natal foi um momento marcante e inesquecível  pra mim.

5- Nas suas horas vagas o que você faz? Durante seu lazer com os amigos já aconteceu algum fato vergonhoso/engraçado?
Luiz Fortes: Sou um apaixonado por carro e pelo velho fusca principalmente, nas horas vagas costumo tirar o meu da garagem e passear pelas ruas com a família,  relembrando a minha infância quando o meu pai fazia a mesma coisa com o dele,  um fusca branco 1980. 
Não me lembro de nenhum fato interessante agora.

6- Tem algum motivo em especial pra você estar na TV Antena 10?
Luiz Fortes: A TV antena 10 é uma casa, uma grande família, quem trabalha na emissora sabe o quanto é bom trabalhar lá, o quanto somos valorizados. Por isso que gostamos tanto da TV antena 10. Esse carinho pela emissora tem um motivo especial, foi a casa que me deu a oportunidade de apresentar meu primeiro programa. Sou grato aos donos por isso, Cláudio Tajra, Dr José e Jet Junior.

7- Seu sonho sempre foi ser jornalista? Se não, qual era o seu sonho? E por que não seguiu ele?
Luiz Fortes: Sempre fui apaixonado pela comunicação, mas a paixão aumentou quando eu tinha 6 anos de idade. Um amigo do meu pai era radialista (Jaime Linz), e ele sempre me levava pra rádio em que trabalhava aos sábados e a partir daí a vontade só aumentou. Acho que não seria outra coisa não, nem podia, acho que só sei fazer isso. Rsrsrs.


Então é isso, pessoal. Nas próximas semanas a série "Fora do Ar" continua aqui no Portal 8, basta continuar conectado com a gente.

Por Zeke Rodrigues

© 2015 Portal 8 - Absolutamente conectado com notícias, bastidores da TV local, política e cidadania
'Fora do Ar': Cara a cara com Luiz Fortes 'Fora do Ar': Cara a cara com Luiz Fortes Reviewed by Portal P8 on 01:31:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Interaja a vontade! Logo, logo o seu comentário será liberado.

Tecnologia do Blogger.